Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A cadeira num café

Pense nisso...

Toze, 04.10.19

acidente-04.jpg

Não sou dos hipócritas que diz que cumpre todas as regras de trânsito. Até porque já me esqueci de inúmeras infracções que cometi durante uma viagem. Como sou um perfeito nabo em mecânica, embora me considere um bom condutor: não comentem, mas ainda percebo menos de carros do que percebo de vaginas.
Podem pensar e bem que este post sobre prevenção rodoviária é motivado por este fatidico ano que ainda não terminou, mas  onde já morreram demasiadas pessoas nas estradas portuguesas. Estamos todos enganados: não estranho que morram tantos assim, o que me faz confusão é como não se morre mais nas nossas estradas.
Hoje numa curta viagem, de poucos quilometros, por duas vezes, ia sendo abalroado, tive de sair da estrada porque duas bestas rectangulares compraram a minha via esquecendo-se de me avisar e, por quase nada, não levei duas valentes cornadas. Aliás, é feio dizer isto e até pode cheirar a falta de educação e respeito pelo sofrimento das famílias, mas alguns dos acidentes mediáticos destes dias, tiveram escrito irresponsabilidade em todo o trilho.
Porque o problema dos nossos acidentes rodoviários não são os carros, as estradas, mas as péssimas aulas de condução onde não se ensina a conduzir: morre-se na estrada por falta de civismo, porque há demasiadas bestas com carro, sem o menor respeito pela vida alheia. Esta coisa só se resolve com murros ou com prisão.

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Toze 05.10.2019

    Tenho dúvidas...
  • Imagem de perfil

    Sarin 05.10.2019

    Eu não.
    E permita-me deixar-lhe um convite
    Não para o convencer, mas para atestar a minha convicção :)
  • Imagem de perfil

    Toze 05.10.2019

    Obrigado pelo link. Adorei. Acho que vou lê-lo inúmeras vezes
    :)
  • Imagem de perfil

    Sarin 05.10.2019

    Será sempre bem-vindo.
    Tenho poucos auto-biográficos, não sou muito dada a tais partilhas públicas - por ali encontrará muita opinião e pouca história :)
  • Imagem de perfil

    Toze 05.10.2019


    A sua escrita entusiasma-me 
    Obrigado:)
  • Imagem de perfil

    Sarin 05.10.2019

    Eu é que agradeço a reacção :)
  • Imagem de perfil

    Toze 05.10.2019

    Sei que não estou à sua altura, mas perante uma mulher poderosa e inteligente, que escreve fantasticamente bem,  a reacção não podia ser outra....
    :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.