Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A cadeira num café

Amizade

Toze, 09.10.19

Muitos há que enchem os pulmões para falar de amizade. Expõem conhecimentos, acontecimentos, obrigações, favores que prestaram e que lhes garantem o reconhecimento e respeito de outros.
Muitos envergonham-se e recusam-se a de falar dos amigos, como se tivessem medo que estes os ouçam e critiquem, dando a entender que os amigos não são para sempre. Mas afinal o que é a amizade? É poder partilhar a companhia (mesmo a virtual) de outro sem qualquer contrapartida ou interesse maior do que isso mesmo, partilhar a companhia. E para que tal aconteça a palete de cores a partilhar é só uma; termos todos, sem excepção, os mesmos principios e valores.  Raça, nível social e cultural, desporto, sexo, religião, idade, política, podem condicionar os assuntos por serem temas fracturantes para alguns, mas nunca a disponibilidade.
Há, assim, palavras que deviam ser banidas para não serrm usadas em vão. A verdadeira amizade, essa, confirma-se nas acções, na reciprocidade e disponibilidade em dar algo ao outro sem esperar nada em troca, sabendo-se que na situação inversa o comportamento seria igual. Uma vida devia ser plena de amizades perfeitas.

20 comentários

Comentar